(11) 4032-8688 / (11) 4033-8687 vendas@m-arnaud.com.br

M. Arnaud Apresenta:
Tecnologias Avançadas de Cordas Para Escalada Beal

As cordas dinâmicas são utilizadas para prática de escalada outdoor (ao ar livre), indoor (ginásio), alpinismo (rotas mistas e cascatas gelo) e caminhadas (em montanha e glaciares). Ao longo dos anos, a Beal aperfeiçoou seu processo de fabricação utilizando tecnologias exclusivas e específicas para alcançar o posto de número 1 em referência em cordas!

Conheça o significado de cada símbolo no processo e tratamento das cordas dinâmicas

 

 

 

UNICORE

Um processo surpreendente que une a capa da corda (bainha) com o núcleo (alma) sem afetar a flexibilidade da corda.

Mesmo nas condições mais difíceis de uso, o deslizamento da capa é suprimido. Se a capa estiver cortada ou rasgada, a bainha e o núcleo permanecem colados. Essa característica não se nota em uma corda padrão sem esse processo, se a bainha for cortada por abrasão sobre uma borda, ela deslizará e se acumulará por alguns metros, torna-se então impossível passar por esta zona, seja para subir ou descer. Se o problema ocorrer próximo ao final da corda, a bainha pode deslizar completamente, resultando em uma queda no solo.

Com o processo UNICORE, a capa permanece no lugar e o usuário pode escapar, seja por descida ou subida, tomando todas as precauções necessárias.

Cordas Beal
Cordas Beal

 

 

THERMO FLUID

Tratamento infravermelho que estabiliza as fibras da capa (bainha) e, portanto, torna os fios mais homogêneos.
O resultado é uma corda de manipulação mais compacta e melhor.

 

 

DRY COVER

Cada fio de bainha é tratado individualmente com uma fórmula química hidrofóbica que aumenta resistência à abrasão e é polimerizado a altas temperaturas. O processo de polimerização, juntamente com cada filamento sendo revestido individualmente, aumenta a vida útil do tratamento.
Pontos Fortes:
 
  • Melhora a resistência à abrasão em uso convencional
  • Melhora a resistência à poeira e umidade.
  • Limita a absorção de água do fio da bainha.
  • Melhora a fluidez da corda quando passa por mosquetões e dispositivos de segurança.
Cordas Beal
Cordas Beal

GOLDEN DRY

Processo pelo qual cada fibra do núcleo e fio da bainha é tratada com a fórmula química hidrofóbica antes da corda ser fabricada. O tratamento é polimerizado a altas temperaturas. Este processo de polimerização, juntamente com cada filamento sendo revestido, aumenta a longevidade do tratamento. Uma corda GOLDEN DRY combina dois tratamentos: o tratamento do núcleo (alma) adicionado ao tratamento da capa DRY COVER, resulta uma corda incrivelmente durável e à prova d’água.

 

Pontos fortes :

  • Maior resistência à agua e gelo.
  • Diminui o ganho de peso em condições úmidas.
  • Melhora a flexibilidade da corda em uso com mosquetões e dispositivos de segurança.
  • É mais resistente à abrasão durante o uso normal.
O tratamento GOLDEN DRY permite que as cordas sejam rotuladas como UIAA WATER REPELLENT: Cordas BEAL com tratamento GOLDEN DRY absorvem menos de 3% de água quando testadas segundo os padrões da UIAA.

 

 

 

Contato

Telefone: (11) 4032-8688

E-mail: vendas@m-arnaud.com.br